Não sei você, mas eu tenho umas fases meio “a louca dos cursos”. Isso porque quando eu descubro alguma coisa nova que eu gosto, quero me aprofundar ao máximo naquilo, aprender e testar. Essa fase do aprendizado, de começar do zero e conseguir me superar e fazer algo novo, é o que me motiva.
E foi me aprofundando no macramê que descobri uma técnica linda e muito gostosa de fazer, chamada Fiber Emballage.

A técnica de resume a encapar fios e cordas com outros fios, usando nós de macramê.

As possibilidades são inúmeras, você pode brincar com diversos materiais, de espessuras, cores e texturas diferentes, e fazer combinações lindas!

Está é a minha técnica queridinha do momento, além dos tingimentos.
Uma corda de algodão cru pode se transformar em uma arte super colorida, apenas sendo embalada por fios na paleta de cores que você quiser. E dá até pra aproveitar aquelas sobras do final do novelo que a gente sempre tem em casa.
Tenho visto muita coisa em fiber emballage por aí, desde peças pequenas como chaveiros, passando por cestos, vasos, alças de bolsas, decoração pra quarto de bebê, painéis de parede, até obras de arte gigantescas e incríveis.


E percebo que ela é uma grande tendência no macramê moderno.
Você já conhecia esta técnica? O que achou?
gostaria de saber como ey feita a união das camadas / fileiras na cestaria com Fiber emballage
CurtirCurtir
Oi Suzi, obrigada pela sua pergunta e desculpa a demora em responder. Você pode unir as fileiras costurando por trás, fazendo pontos de costura com fio fino ou da mesma cor entre as carreiras, tentando que fiquem invisíveis. Em peças que não serão manuseadas ou suportar peso, você pode usar cola também, mais prático e rápido, porém menos resistente. Outra forma é durante a execução você ir embalando pequenos trechos já unindo-os à carreira anterior. Nesse caso, procure um trecho onde as 2 carreiras sejam da mesma cor, assim não fica muito aparente. Deu pra entender? Espero ter ajudado!
CurtirCurtir