Sobre

Olá, pra quem ainda não me conhece eu sou a Gabriela Siqueira, apaixonada por artes manuais, cores e texturas, mãe da maravilhosa Bruna e das filhas peludas Sol e Lua e esposa do Felipe, meu companheiro de vida desde 2003.

Comecei a Casa da Gabriela com um perfil no Instagram em 2017, e finalmente em 2021 deixei de ser blogueira sem blog e me aventurei por aqui. Adoro coisas do tipo “Faça você mesmo”, especialmente porque assim podemos customizar do nosso jeito. Já fiz muito crochê por terapia, por lazer, pra passar o tempo, e também para vender. Fiz feira, tive uma loja online, e então descobri que o que eu gosto é fazer o que me dá inspiração naquela hora, experimentar pra ver se dá certo, testar coisas diferentes, rir quando a minha ideia não funciona, e não replicar a mesma receita várias vezes. E assim, quando desisti da minha lojinha (ela ainda existe lá no Elo7, em modo de férias eternas) meu hobby voltou a ser divertido.

Sou arquiteta de formação, amo projetar e criar, mas trabalho num banco com financiamento de projetos de infraestrutura. Talvez por isso eu tenha sentido essa vontade de criar a Casa da Gabriela, pra mostrar pro mundo um pouco do que eu gosto e do que me motiva. Não que o meu trabalho formal não seja importante, porque ele é e muito, mas porque faltava um pouco da minha essência, da Gabriela sonhadora, do mundo da Lua, da imaginação fértil, como ouvi durante toda a minha infância, mas que foi se perdendo ao longo da vida adulta, sufocada pelas obrigações e pela rotina.

Sou baiana de coração, cresci em Salvador, mas nasci em Campinas/SP e atualmente moro no Rio de Janeiro, uma cidade que amo e odeio, tão linda e especial quanto difícil e complicada.

É difícil sintetizar toda uma existência em 4 parágrafos, tenho tanto a dizer e a contar sobre minha trajetória nessa vida. Mas dentre muitas outras coisas, essa sou eu, por enquanto, porque amanhã já posso ser outra.

Se quiser conhecer mais sobre mim, vou colocar aqui embaixo no destaque alguns posts em que conto mais da minha história.

Sejam bem-vindos

Esta é a minha casa, a Casa da Gabriela, por favor sintam-se à vontade, a casa é sua também.